Buscar

Aprenda sobre o seu dinheiro 01#


A educação financeira não se define apenas em economizar e cortar gastos, ela busca uma melhor qualidade de vida, proporciona uma segurança material para aproveitar os prazeres da vida, tendo uma garantia para imprevistos que podem ocorrer.


Você normalmente tem três escolhas na hora de adquirir algo novo quando está sem dinheiro:



1) Você compra algo em prestações acumulando uma dívida, afinal o crediário é o adiantamento de um valor.


2) Não compra no momento mas junta algum tempo até ter o valor necessário e comprar, pois assim não acumular á nenhuma dívida.


3) Desiste de comprar o produto, pois você tem outras prioridades no momento.


Nenhuma das opções é errada, o importante nas três é que na hora de escolher uma é que seja consciente pensando no agora, mas também no depois, isso é educação financeira.


Nunca compre algo no calor do momento, apenas por estar na moda ou pela indicação de um amigo, ou porque simplesmente passou na vitrine e gostou do que viu, esse tipo de atitude tem a maior taxa de arrependimentos pós compra.


Sempre no início de cada mês faça uma tabela com os gastos mensais e uma de planejamento, na de gastos o quanto você recebe e o quanto você gasta, restando apenas o valor que realmente vai sobrar, na outra tabela você coloca todos os objetivos materiais que quer atingir, tanto artigos de entretenimento, roupas, viagens e etc., dentro dessa tabela você coloca quanto tempo terá que juntar para conseguir sua aquisição, lembrando que fazer parcelas que podem te prejudicar no futuro nunca é a melhor opção.


Tente sempre viver um degrau a baixo do que vive, se o seu salário beira 5 mil reais, viva como se ganhasse 4 mil reais, pois sempre ter o dinheiro extremamente certo e não ter uma quantia reservada para emergências pode ser bem complicado, para sair do seu controle é muito fácil, e quando você perde o controle a propensão de se afundar em dividas é cada vez maior.


Na hora das compras sempre tente manter uma média de preços, lembre-se que muitas vezes marcas mais caras, não sinônimos de qualidade, as vezes aquela marca mais em conta vai suprir também sua necessidade com um preço muito melhor.


O próprio cartão de créditos em si, pode se tornar uma arma fatal pois ele atrai pela facilidade de compra, com a promessa de pague próximo mês até lá você terá o dinheiro, mas quando chega o próximo mês aí bate o arrependimento quando vem aquela não tão linda fatura.


Quando você se educa financeiramente, além de controlar melhor seu financeiro, você passa a perceber que o dinheiro tem um valor bem limitado ele é só útil em áreas específicas da sua vida, quando você tem menos dores de cabeça com cartões, dividas e aplicações financeiras, você tem mais disposição para curtir aquilo que o dinheiro não pode pagar, uma noite bem dormida, abraço de sua família, conversar longas com amigos, dentre muitas outras coisas que o dinheiro não paga, você aprende até a valorizar mais quem está a sua volta.


Quando mais dividas você faz, mais dinheiro você precisa conseguir para saná-las e mais tempo você passa buscando e pensando em dinheiro, as noites de sono não são muito agradáveis, e as vezes até os momentos de passeios em família se tornam motivo de stress.


Pessoas com uma boa educação financeira conseguem ter uma vida mais tranquila e livre de tanto stress, e o stress excessivo pode subtrair alguns anos de vida, quem tem total controle de seus custos consegue curtir ainda mais a vida.


Para qualquer imprevisto e para ajudar você a regularizar suas contas nós da MasterCard estamos aqui, a MasterCred ajuda você a arrumar a solução de crediário que cabe no seu bolso para ajudar a alcançar o seu sonho.


Vamos viver sem surpresas e mais leves?


0 visualização
  • Black Facebook Icon

© 2018. Mastercred Financeira - Saquarema

Desenvolvido por LM Publicidade